Como prometido, aqui está a segunda (e última) parte do vídeo em que falo sobre alguns dos personagens solitários que mais me cativaram nos livros. No vídeo de hoje, falo de dois livros para os quais a palavra “sensacional” é mesmo insuficiente como adjetivo. São títulos imperdíveis, juro!
Para quem não viu a primeira parte do vídeo, reserve uns dez minutinhos e vem cá assistir!
Agora sim, a parte II do vídeo! Só para avisar, está mais curtinha que a primeira parte, mais agradável para assistir.
Review dos livros mencionados:
O bigode, de Emmanuel Carrère
O homem duplicado, de José Saramago
Claro que existem vários outros solitários na literatura que são tão cativantes quanto, com suas trajetórias únicas e até surreais. Detalhe sórdido: em minha mente, sempre vejo-os de óculos. Tenho uma fixação inacreditável por gente de óculos; o motivo, ainda estou para descobrir.
Espero, mais uma vez, que vocês tenham gostado. E dividam comigo os seus solitários preferidos da literatura – sejam eles míopes ou não!
Aline T.K.M.
Criou o Livro Lab há 12 anos e se dedicar a este projeto é uma das coisas que mais ama fazer, além de estar em contato com os mais variados tipos de expressões artísticas. Tem paixão por cinema, viajar e conhecer outras culturas. Ah, e ama ler em francês!
5 comentários
Depois vou reservar um tempinho pra assistir. Beijos
ResponderExcluirhttp://paginasnaestante.blogspot.com.br/
@pginasnaestante
Ah, eu tenho em casa o livro O Homem Duplicado mas infelizmente ainda não consegui ler...quando comprei queria ter lido logo, mas até hoje tá aqui na espera...
ResponderExcluirTenho certeza de que irei gostar muito quando ler!
OBS: Você é muito bonita, ainda não tinha visto vídeos seus...
Beijos no seu core!
Vanessa - Blog do Balaio
http://balaiodelivros.blogspot.com/
Obrigada, Vanessa!! ^^
ExcluirPoooxa, você tem O Homem Duplicado e ainda não correu para ler??? Vai ler já! É muito bom!!
Um beijão!!!
Menina como você fala bem. Adoro suas reflexões! Sério. Quero mais vídeos.
ResponderExcluirGostei do tema dele. Eu sou super solitária, admito e como você disse pessoas solitárias tem muita história para contar sim. Seja delas ou seja de outras pessoas. Solitários são observadores também ;)
Beijos..
www.intheskyblog.blogspot.com.br
Helana, florzinha, obrigada pelo elogio! =) Hahaha acho minhas reflexões engraçadas porque sempre começo no ponto A e vou divagando até me perder lá p/ o ponto Z e fica difícil de fechar o raciocínio. Quanto a mais vídeos, acho legal gravar, mas às vezes me falta ânimo, tenho aqueles "maus dias" e aí prefiro escrever. Mas uma das minhas promessas internas para este ano seria TENTAR gravar mais vídeos p/ o blog. ^^
ExcluirComo você, também tenho um lado solitário bem forte e concordo que solitários são observadores, aliás muitas vezes bem mais que os "não solitários". A literatura nunca mostra o solitário como alguém sem-graça, é bem o contrário, são sempre instigantes. =)
Um beijooo!