Morte boa, só na literatura. Por que não curti-la, então?
No vídeo de hoje, falo sobre algumas mortes literárias que me empolgaram e que continuam em minha lembrança. Sem spoilers, não se preocupem.
REVIEWS RELACIONADOS:
Crônica de uma morte anunciada [Gabriel García Márquez]
1Q84 [Haruki Murakami]
Um Dia [David Nicholls]
O Homem Duplicado [José Saramago]
Garotas de Vidro [Laurie Halse Anderson]
E o post que inspirou este vídeo:
As melhores mortes literárias, no Blog da Companhia das Letras. Lembrando que pode ter spoilers para quem não leu os livros.
Aline T.K.M.
Criou o Livro Lab há 12 anos e se dedicar a este projeto é uma das coisas que mais ama fazer, além de estar em contato com os mais variados tipos de expressões artísticas. Tem paixão por cinema, viajar e conhecer outras culturas. Ah, e ama ler em francês!
4 comentários
Olá Aline. A proposta do vídeo foi bem interessante. Confesso que sou um pouco mórbido também, nesses livros fico apreensivo e aguardando por isso. No livro "Um Dia" a morte que aconteceu foi muito mais que repentina, a narração não explicou nada, foi tão frio que deixou o leitor com o coração na mão. Tenho muita curiosidade em ler o José Saramago (Preciso urgentemente). Também já li "Garotas de vidro" e me convenceu muito; bem real. Adorei o seu blog, bem acolhedor, passarei sempre por aqui para visitar. Abraço!
ResponderExcluirDe Frente com os Livros
Eu sei que soa mórbido, mas adoro histórias com morte, dramas convincentes (sem apelar para o dramalhão), humor negro. Concordo com você, a morte em Um Dia é tão repentina que lembro que no momento eu nem acreditei que fosse verdade, pensei que se tratasse de algum personagem sonhando, mas não, estava lá, preto no branco. Garotas de Vidro me atraiu muito pelo tema, e me surpreendi positivamente com o livro. Um bjão! =)
ExcluirNunca li Um Dia, na verdade não tenho muita vontade ): Já li Garotas de Vidro e amei, a morte foi bem doída e explicadinha, eu gostei (: Tem também uma morte que me marcou, a que tem no livro A última Música, porque eu não a esperava e me doeu demais.
ResponderExcluirBacana a proposta do vídeo, nunca tinha visto nada parecido. Parabéns.
Beijinhos
Brunna Carolinne - My Favorite Book - @MFBook
myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br
Poxa, sério que não tem vontade de ler Um Dia?? Foi uma leitura que me marcou demais, lembro de ter terminado o livro e ficado meio abalada, pensando na história.
ExcluirJá A Última Música eu só vi o filme e achei bem triste, mas ao mesmo tempo divertido (a historinha da garota com o menino lá, o lance das tartarugas também). Agora o livro eu não tenho a menor vontade de ler; li Nicholas Sparks uma única vez e não gostei nada da escrita e do enredo do autor. =/
Bjinho.