Antes de sequer pensarmos em conhecer as sapequices – já velhinhas – da Punky Brewster ou do loirinho Dennis, o Pimentinha, já havia uma menina louquinha aprontando todas pelas ruas da Paris dos anos 50: a Zazie.
Zazie no metrô é uma das comédias mais divertidas a que já assisti, cujo livro de origem está entre minhas próximas leituras. Em 2009, a Cosac Naify lançou uma edição especial da obra em comemoração aos seus 50 anos – deixarei para falar mais sobre ela quando resenhar o livro.
Por hora, fiquem com a sinopse do livro (sugiro que dediquem uns longos minutos para espiá-lo melhor quando forem à livraria), e assistam ao filme. Nem que seja para fazer um pequeno revival das estripulias da infância (aquelas que a gente nunca teve coragem de fazer!). Sério, vale a pena; a garota é maluca, acreditem! E ela tem um sorriso contagiante.
Indignada, a travessa Zazie se aventura pela cidade por conta própria, misturando-se ao caos urbano e criando ela mesma um "pequeno" caos.
Enquanto coloca à prova a paciência de seu tio, a menina explora a cidade, conhece estranhos personagens e vive situações cômicas.
Um feliz Dia das Crianças para vocês, bebês!
5 comentários
Gente, parece super fofo! Amei o trailer... Gostei muito da dica, não conhecia!
ResponderExcluirBjs, Isabela.
www.universodosleitores.com
Aiiii, eu era fã da Punky! Assistia tanto a série com os atores reais quanto o desenho animado :)) Não conhecia esse livro, mas adorei a dica, já anotei :) Adoro histórias com crianças como narradoras, acho super divertidas!!!
ResponderExcluirBjos
Débora
Introducing you a Book
Nossa, eu adorava demais a Punky!!! Se passasse de novo faria de tudo para assistir hahaha (oops, talvez não devesse falar isso em público).
ExcluirEsse filme "Zazie no metrô" é muito legal, engraçado, ainda mais porque a garotinha não é aquela criança meiga: ela fala palavrão na cara larga, além de ser bem espoleta.
Beijo!
Não conhecia, mas parece ser bom
ResponderExcluirVou procurar saber mais
Beijos
@pocketlibro
http://pocketlibro.blogspot.com
Parece ser muito gracinha mesmo, vou colocar o filme no meu filmow ;)
ResponderExcluirBeijos,
Jhey
www.passaporteliterario.com