Vi na Livraria: Esta Valsa é Minha, de Zelda Fitzgerald
Biografia 15 de janeiro de 2014 Aline T.K.M. 10 comentáriosO livro acaba de ser lançado em nova edição pela Companhia das Letras e traz prefácio original de Caio Fernando Abreu. Quer mais?
Escrito por Zelda Fitzgerald – entre outras coisas, a esposa de F. Scott Fitzgerald –, Esta valsa é minha é um trabalho autobiográfico e, ao mesmo tempo, um relato de época.
Pela figura mítica de Zelda, pelos loucos anos 20, enfim... Eis um livro que eu adoraria que caísse em minhas mãos.
ESTA VALSA É MINHA (nova edição), Zelda Fitzgerald, Companhia das Letras.
SINOPSE: Escrito em um hospital psiquiátrico em apenas seis semanas, Esta valsa é minha é um irrecusável convite para penetrar um universo feminino, alegre e sensível, mas também carregado de desilusões.
Zelda reordena suas ideias através da personagem Alabama Knight: fala da infância à sombra de um pai austero, dos namoros e da adolescência no sul dos Estados Unidos no período entreguerras, da vida com um artista na era do jazz, do sonho de se tornar uma bailarina profissional, das viagens à Europa, das festas e do álcool.
Imagens inusitadas e a visão de um vazio cortante pontuam a narrativa de Zelda, uma mulher fascinante que, a exemplo de seu alter ego, jamais se conformou em ser apenas esposa de F. Scott Fitzgerald. Enquanto ele trabalhava em Suave é a noite – que muitos críticos consideram sua obra-prima –, Zelda preparava sua própria versão daquela mesma história.
“Zelda escrevia para se justificar, para se compreender, para se salvar. Para orientar a si própria dentro daquele poço onde tinha caído e que, até hoje, por falta de outra palavra mais adequada, chamamos de ‘loucura’.” – Caio Fernando Abreu, 1986
Aline T.K.M.
Criou o Livro Lab há 12 anos e se dedicar a este projeto é uma das coisas que mais ama fazer, além de estar em contato com os mais variados tipos de expressões artísticas. Tem paixão por cinema, viajar e conhecer outras culturas. Ah, e ama ler em francês!
10 comentários
ando numa fase de precisar conhecer mais títulos lançados pela cia das letras, pois são só clássicos de autores consagrados.
ResponderExcluirgostei dessa breve introdução.
e a capa remete total a O Grande Gatsby, por motivos óbvios.
Não conhecia
ResponderExcluirMas parece ser bem interessante
Beijos
@pocketlibro
http://pocketlibro.blogspot.com
Não conhecia o livro, mas parece ser bem legal.
ResponderExcluirA capa está maravilhosa.
Beijos!
http://temponaoperdido.wordpress.com/
Caio Fernando Abreu e seus boas palavras para me convencer ;)
ResponderExcluirPs: meu sonho de consumo de parceria é a Cia das Letras e a Suma, terceira vez que tento parceria com ambas, acredite duvido que passo.
Beijos no coração ♥
www.intheskyblog.blogspot.com.br
Oii
ResponderExcluirBem que eu estranhei o nome, esposa do Fitzgerald =)
A capa é muito bonita, com certeza eu olharia para ele na livraria.
Beijão ;*
http://www.187tonsdefrio.com
https://www.facebook.com/187tonsdefrio
O enredo não me interessou, não faz meu estilo... mas achei a capa linda!
ResponderExcluirBjs,
Kel
www.itcultura.com.br
Achei o enredo diferente e quero muito ler tudo desses Fitzgeralds lindos. <3
ResponderExcluirBeijos!
http://pronomeinterrogativo.com.br/
Ahhh, não tenha dúvidas de que vou comprá-lo!!!! Como não querer ler?
ResponderExcluirBeijo, Van - Blog do Balaio
balaiodelivros.blogspot.com.br
Nossa, quero ler esse livro há muuuuuuuuuito tempo! Basicamente porque Fitzgerald é um de meus autores favoritos. E essa nova edição tá linda, preciso comprar, pena que tudo da Cia das Letras é tão caro </3
ResponderExcluirBjs!
http://nasquartasusamosrosa.blogspot.com.br/
poxa, fazia tempo que eu não passava por aqui... que layout bonito! :)
ResponderExcluirTambém quero esse livro em minhas mãos, que capa! E nunca li nada dela, apenas o marido, que é incrível.
Beijos