Vídeo-review: Gataca [Franck Thilliez]
À la française 21 de fevereiro de 2014 Aline T.K.M. 14 comentáriosUm suspense com ares de policial que leva o leitor em uma viagem pelo universo da genética e da Evolução, revelando a ligação intrínseca da violência com o ser humano. Este é Gataca, do francês Franck Thilliez. Junto com A Síndrome E, forma um díptico que tem a violência como tema.
POST RELACIONADO:
Review: A Síndrome E
Título/Título original: Gataca
Autor(a): Franck Thilliez
Tradução: Mauro Pinheiro
Editora: Intrínseca
Edição: 2013
Ano da obra: 2011
Páginas: 432
Onde comprar: Americanas.com | Submarino | Livraria Cultura
Aline T.K.M.
Criou o Livro Lab há 12 anos e se dedicar a este projeto é uma das coisas que mais ama fazer, além de estar em contato com os mais variados tipos de expressões artísticas. Tem paixão por cinema, viajar e conhecer outras culturas. Ah, e ama ler em francês!
14 comentários
Olá, tudo bem linda?
ResponderExcluirAdorei o seu blog, muito legal é dinâmico :D
Ahhhh eu gostei do livro me lembra uma autora que não me lembro muito bem o nome, mas enfim adorei :D to curiosa pra ler o livro ...
beijo,
@maahmusic
www.maahmusic.com
Obrigada, Maah! =)
ExcluirMorri com a pausa, outro dia gravei um vídeo que a cortina fechou, tive que gravar tudo de novo!
ResponderExcluirEntão, vamos lá, li A Síndrome E depois que vi no seu blog. Gostei bastante dele, afinal de contas adoro um policial.
Porém não tinha me ligado que tinha continuação.
Agora tu me falar que Gataca é melhor que o primeiro me deixou louca para ler! Vou procurar para ler!
Beijinhos
www.intheskyblog.blogspot.com.br
Hahaha, nem me fala! Esses contratempos com vídeos são clássicos, não dá para fugir!
ExcluirA Síndrome E foi um livro que gostei principalmente por unir suspense policial, biologia e cinema. Mas olha, digo e repito, Gataca é ainda melhor, pois mergulha mais no tema da genética. Leia sim e depois me diz o que achou! Beijoooo.
Gostei bastante de A Síndrome E, e quero muito ler Gataca. Um aspecto que achei interessante é o posfácio; no primeiro livro fiquei realmente na dúvida se algumas das teorias eram verdadeira, é bom ver isso esclarecido no segundo volume.
ResponderExcluirAbraços
Juan - sempre-lendo.blogspot.com.br/
Com certeza o posfácio faz toda a diferença. No geral, gostei bem mais de Gataca, pela trama em si e, claro, pelos esclarecimentos do autor no fim.
ExcluirOlha eu achando que era um livro novo e quase que ia pegar ele para ler, mas agora já sei que é uma série e preciso ler o outro antes....rs
ResponderExcluirAndy_Mon Petit Poison
#ResumoDoPoison bit.ly/1jYj2ml
Oi Andy, mas mesmo sendo parte de uma série dá para ler tranquilamente de forma avulsa. Claro que a "relação" com os personagens fica mais completa se ler A Síndrome E antes, mas não é obrigatório para o entendimento da trama. =)
ExcluirOi Aline!!! Minha nossa a quanto tempo eu não vinha aqui e adorei como o blog está e também adorei o vídeo, principalmente o momento para ler o que tinha esquecido rsrs também faço isso direto!
ResponderExcluirAinda não li o outro, mas gosto dessa linha de livros. Pretendo me organizar melhor e quando puder voltar a lê-los novamente. Pelo que vi tem outro antes vou conferir o outro review :)
Um xeru e adorei como o blog está o/
Lígia Paulino
www.ligiaeseumundo.com
Oi, Ligia! Ah, que linda, fiquei superfeliz com seu comentário!
ExcluirHahahah ler a cola sempre é momento sagrado nos vídeos, faço isso direto!
Então, os dois livros são muito bons; Gataca me atraiu mais que o anterior, mas recomendo os dois. Só que podem ser lidos avulsos, já que são duas tramas independentes. Beijoka!
Mais um pra listinha! Muito bom o review, gosto de temas científicos, não sou grande fã de policiais mas faz um tempo que quero conferir essa "série' desde A Síndrome E.
ResponderExcluirAbs
Olha, recomendo muito, são muito bons! E não são aquele tipo de policial do jeito que a gente está acostumado a ver; a parte científica ganha muito mais atenção, até mais do que a simples resolução dos crimes. Bjs.
ExcluirMuito excelente a sua forma de apresentar as obras Aline, você realmente encontrou um jeitinho característico só seu. Parabéns pelo trabalho!
ResponderExcluirAbs.
Valeu, valeu, valeu! =) Fico feliz com seu comentário!
Excluir