Clássico da Disney que marcou a infância de todo mundo (todo mundo mesmo!), o filme Mary Poppins trata-se de uma adaptação livre da série homônima, composta por oito livros, da britânico-australiana Pamela Lyndon Travers – ou apenas P.L. Travers.
E a boa nova é que a Cosac Naify está lançando uma nova edição do primeiro livro da série, com ilustrações do estilista Ronaldo Fraga. Feitos como croquis de moda, segundo o site da editora, os desenhos de Fraga foram bordados em tecido e então fotografados para o livro; certamente um trabalho que vale a pena ser conferido de perto.
Além de adicionar o livro à listinha de desejados, convido os leitores a voltar no tempo e relembrar essa delícia de filme (olha a dica para o feriado aí, gente!), que ganhou cinco das 13 indicações ao Oscar obtidas.
Dotada de magia, ela logo conquista a amizade dos pequenos e, todos os dias, lhes apresenta os mistérios e as maravilhas que os cercam.
A edição traz ilustrações de Ronaldo Fraga, tradução de Joca Reiners Terron e posfácio de Sandra Vasconcelos (professora de literatura inglesa da USP).
8 comentários
Tanto o filme quando o livro são totalmente tradicionais né? Quando eu era pequena ouvi a história do livro (nunca li então) e o filme, vish... Perdi as contas de quantas vezes assisti, gosto muito dos dois!
ResponderExcluirBeijos ;*
http://girlbeinggeek.blogspot.com.br/
Classiquinho, né!!! Dá uma nostalgia boa só de pensar; vi inteiro apenas uma vez, por isso gostaria de revê-lo e de ler o livro (nunca li). Fiquei curiosíssima a respeito dessas ilustrações com uma pegada de moda. =)
ExcluirNunca gostei do filme da Mary Poppins, mas acho que preciso assistir de novo pra ter certeza. Já o livro, tô doida pra chegar logo na livraria!
ResponderExcluirSério que não gosta? Eu amo musical, então isso já é meio caminho andado para que eu curta o filme hehehe. Mas não me lembro de muitos detalhes deste, preciso urgentemente revê-lo!
ExcluirNunca assisti ao filme e fui descobrir apenas este ano que o filme era adaptação de um livro. :S Acho que sou estranha. Mas tenho vontade de ver e ler...
ResponderExcluirBeijos.
Olha, eu assisti inteiro apenas 1 vez, e depois vi apenas parte dele várias vezes. Quero assistir de novo para relembrar e, claro, adoraria ler o livro (ainda mais essa nova edição!).
ExcluirPoxa,..Ta aí! Deu saudade desse filme. Acho que vou resgatá-lo para a coluna sobre Sessão da Tarde do DpM,..rsrsrs! Valeu pela dica!
ResponderExcluirAbs.
Bota saudade aí! Gostaria muito de rever o filme, já faz tanto tempo.... =)
Excluir