É da natureza das coisas acabar mal. Era preciso começar por não começar. Saber parar antes que começasse.
Não se deve tocar em nada, sobretudo não limpar, desinfetar, esterilizar o rico adubo onde o amor nasceu, ordenar e desequilibrar as relações orgânicas nas quais ele desabrocha.
Não gosto da psicologia de suas profundezas. Parece que o que perdemos uma vez, somos condenados a perdê-lo sempre indefinidamente. Parece que os primeiros caminhos que abrimos, deles não saímos, ficamos dando voltas neles para nos encontrarmos. Como doentes... Resultado, eu como que calei minha própria voz. Não me ouvem mais.
“Diga-me algo com tato ou mato!...”
Baixo Calão, de Réjean Ducharme.
Aline T.K.M.
Criou o Livro Lab há 12 anos e se dedicar a este projeto é uma das coisas que mais ama fazer, além de estar em contato com os mais variados tipos de expressões artísticas. Tem paixão por cinema, viajar e conhecer outras culturas. Ah, e ama ler em francês!
7 comentários
Não conhecia o livro, mas só pelos quotes já fiquei curiosa em ler. Vou procurar saber mais sobre ele.
ResponderExcluirGostei principalmente do primeiro!
Beijos!
Borboletas Literárias
Esse livro tem vários trechos dignos de tomar nota. Mas leia a resenha dele; ele não é um livro de fácil digestão, é bem complicadinho e às vezes maçante, mas bonito à sua maneira. Beijo.
ExcluirAmei o primeiro e acabei por me interessar pelo livro. Parece ser ótimo.
ResponderExcluirBeijos.
Oi, Bárbara! É um livro interessante, certamente diferente do que a gente costuma ler. Ele é bem complexo, leitura que demora, mas achei bom.
ExcluirOi!
ResponderExcluirEstou passando aqui para divulgar meu novo blog literário:
www.livreeespontanealeitura.blogspot.com
Espero que goste!
Beijos!
Não conhecia o livro. Mas que citações instigantes! Principalmente a primeira e a terceira. Deve ser um livro carregado de boas reflexões.
ResponderExcluirBeijos, boas leituras.
Amanda,
Lendo & Comentando
Com certeza, Amanda, o livro tem várias reflexões, traz uma trama muito psicológica e bem complexa. A prosa do autor é complicadinha, é um livro para ser digerido aos poucos haha.
Excluir