Os quotes da vez são de um livro de que gostei bastante, cujo filme tenho vontade de ver desde quando estava na faculdade. Até hoje não assisti – é, eu sou assim mesmo, “esqueço” e vou deixando passar, às vezes por anos a fio –, mas juro que pretendo!
Bom, se vocês não sabem de que livro e filme estou falando, trata-se de A Festa de Babette, conto célebre da norueguesa Karen Blixen.
Desconfiaram da afirmativa de Monsieur Papin de que Babette podia cozinhar. Na França, elas sabiam, as pessoas comiam rãs.
Então apertaram a mão de Babette, suas próprias mãos ligeiramente trêmulas. Nunca haviam apertado a mão de uma pessoa que um minuto antes entrara em posse de dez mil francos.
“Ele mesmo me contou: ‘É terrível e insuportável para um artista’, disse, ‘ser encorajado a fazer, ser aplaudido por fazer, quase o melhor’. Disse: ‘No mundo todo, um longo lamento é emitido pelo coração do artista: Permitam-me dar o máximo de mim!’.”
A Festa de Babette, de Karen Blixen.
Aline T.K.M.
Criou o Livro Lab há 12 anos e se dedicar a este projeto é uma das coisas que mais ama fazer, além de estar em contato com os mais variados tipos de expressões artísticas. Tem paixão por cinema, viajar e conhecer outras culturas. Ah, e ama ler em francês!
Nenhum comentário