Biografias para quem NÃO curte biografia | Livro Lab
Últimos vídeos    |  Se inscreva no canal
Resenha: Meu Ano de Descanso e Relaxamento  Leituras de 2022  Resenha: Belo Mundo, Onde Você Está
Semana do Consumidor Amazon | Livros

Biografias para quem NÃO curte biografia

Autobiografia 28 de janeiro de 2015 Aline T.K.M. 6 comentários


Você é do tipo que só de ouvir a palavra biografia já vai logo enchendo a boca para dizer que não curte? Ou que, perante uma dica de leitura que contenha algo de biográfico, torce o nariz de primeira e desiste antes de tentar? Meu caro, este vídeo é para você!

Vim aqui recomendar 4 biografias para você que pensa que não curte biografia. Livros que fogem do relato biográfico que estamos mais acostumados a ver – um tanto maçante quando não conhecemos ou não admiramos previamente o ser biografado –, estes aqui são romances biográficos, novelas e crônicas que trazem a realidade com um brilho de ficção. Tem até uma HQ conhecidíssima!

Espero que curta as dicas! E depois me diz se ainda pensa que as biografias não têm mesmo nada de interessante. Acho que não, hein...




POSTS RELACIONADOS:
Review: Persépolis
Review: Nu, de botas
Review: O corpo em que nasci
Review: Moulin Rouge

Interessou? Confira mais biografias aqui no Livro Lab.

Aline T.K.M.
Criou o Livro Lab há 12 anos e se dedicar a este projeto é uma das coisas que mais ama fazer, além de estar em contato com os mais variados tipos de expressões artísticas. Tem paixão por cinema, viajar e conhecer outras culturas. Ah, e ama ler em francês!

 

Você também vai  

6 comentários

  1. Eu não curto mesmo biografia, porque uma vez tive que ler uma para um Desafio Literário e foi assim, a leitura mais chata q eu já fiz, só terminei por ser um desafio e tal. Mas essa Persepólis parece ser bem mais interessante, já comecei a ler em uma livraria e acho super legal que é nesse formato diferente, porque só assim desse jeito mais inusitado para eu curtir uma biografia hahah
    Beijos,
    Isa.
    Portal dos Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, é aquela coisa né, ou a gente realmente gosta muito ou se interessa genuinamente pela pessoa biografada, ou ler biografia tende a ser um troço meio chato, concordo. O legal dessas dicas é que a história em si é mais "importante", mais cativante, do que o biografado em si (apesar de que no caso do Toulouse-Lautrec, os dois são interessantíssimos!). São aqueles livros que valem pela história, pelo conteúdo da leitura, e não só por serem baseados na vida de tal pessoa. Claro que essas pessoas são bem interessantes também, mas é a história, a trama, o que ganha mesmo o leitor. =)
      Tirando esse tipo de biografia mais romanceada e tal, a única que li foi a da Frida Kahlo (li duas, na verdade). Amei porque Frida é minha ídola. <3

      Excluir
  2. Não sou muito acostumado a ler biografias, a única que li e devorei, digamos assim, foi a do Johnny Depp, mas por que sou fã do trabalho dele. E outra que desejo muito é a do Tim Burton, que eu acho que é uma biografia. Mas como você disse, existem biografias bem diferentes e interessantes pra ler, como Persépolis, que li recentemente e até escrevi resenha no meu blog dele *O* Não conhecia as outras, a não ser o Nu, de Botas, que já avistei numa livraria, mas confesso que não tinha me despertado nenhum interesse. Até agora. rs Também me interessei muito por Moulin Rouge. Espero poder ler todos esses livros, por que né, são muito interessantes!

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Persépolis é único, né!!! <3 Gosto do Johnny Depp, mas acho que não sei se a ponto de querer muito ler a biografia dele. Agora a do Tim Burton eu leria com certeza, gosto muito dos filmes dele (tirando os mais recentes que me foram meio decepcionantes). Nu, de botas é divertidíssimo, vale a pena dar aquela espiada longa quando você for na livraria. =) Acho uma delícia ler crônicas e o fato delas abordarem a temática da infância as torna ainda mais gostosas. Beijos!

      Excluir
  3. Já li algumas biografias.
    Te confesso que gosto de biografias de músicos. Li duas do Dave Grohl. Li um livro que não é bem uma biografia que é A estrada da Cura, muito bom!

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De músicos nunca li, sabe, mas estou com uma do Kiss que pretendo começar logo que possível (é grossinha e levará tempo para ler). Uma que tenho muita vontade de ler é a do Ozzy, é aquela coisa do tipo "preciso ler um dia na minha vida, não importa quando!". Beijão! ^^

      Excluir

Parceiros