Clássico da ficção científica, Eu, Robô reúne 9 contos de Isaac Asimov escritos durante a década de 40. Verdadeiro marco do gênero, o livro introduz as conhecidas três Leis da Robótica e traz histórias que vão desde a época em que os robôs eram máquinas mais simples, utilizadas como companhia, até os anos em que a economia mundial e a própria trajetória da humanidade são controladas pelos robôs.
Genial, é o que eu posso dizer logo de cara. No vídeo dou mais detalhes sobre cada conto e sobre esses “seres” tão peculiares – diferentes e, ao mesmo tempo, parecidos com os homens, só que muito mais decentes – que são os robôs de Asimov...
Livro incrível, não?! Quem aí já leu?
Título: Eu, Robô
Título original: I, Robot
Autor(a): Isaac Asimov
Tradução: Aline Storto Pereira
Editora: Aleph
Edição: 2014
Ano da obra: 1950 (contos escritos em 1939 e durante a década de 40)
Páginas: 320
Onde comprar: Fnac | Submarino | Saraiva | Amazon (livro físico)
Aline T.K.M.
Criou o Livro Lab há 12 anos e se dedicar a este projeto é uma das coisas que mais ama fazer, além de estar em contato com os mais variados tipos de expressões artísticas. Tem paixão por cinema, viajar e conhecer outras culturas. Ah, e ama ler em francês!
4 comentários
Eu meio que sinto vergonha por nunca ter lido Eu, Robô, pois sou fã declarado de ficção científica e já li desde de H. G. Wells até Philip K. Dick. Eu já li alguns contos de revistas de ficção científica antigas e infelizmente nunca acabei passando por algum conto do Asimov. Acreditas que enquanto fiz um intercâmbio nos Estados Unidos cheguei até mesmo a fazer uma disciplina de Letras de Ficção Científica? Muito amor.
ResponderExcluirPS: Aquele poster ali atrás é de Frances Ha? Adorei.
Um abraço.
Oi Elder, nossa, você cursou a disciplica Letras de Ficção Científica? Que máximo, eu provavelmente iria amar uma aula dessas. Sabe que comecei a entrar nesse mundo da ficção científica ano passado; li Arthur C. Clarke e Philip K. Dick e curti demais, virei fã do PKD. Olha, há mais de uma década eu conheço de nome a obra do Asimov, mas só agora fui mesmo pegar para ler e não me arrependo - acho que li na hora certa, e gostei muito. Se puder ler Eu, Robô, recomendo sem dúvida! Minha próxima "aventura" na obra do Asimov será a Trilogia Fundação e já estou ansiosa pela leitura hehe.
ExcluirAh, siiiiim!!! O poster é de Frances Ha, amooo esse filme! Na verdade mandei emoldurar o poster, e como ele está com umas marquinhas de dobras e meio velhinho, acho que fica até mais estiloso. =P Beijão!
Oi, Aline! Em primeiro lugar, você é linda! Eu adorei o blog, e já estou te acompanhando em todas as redes sociais pra não perder nada! Quanto a "Eu, Robô", nunca li, e mesmo não curtindo muito sci-fi, quero muito ler! Esse formato em contos me deixa com mais vontade ainda de ler!
ResponderExcluirBeijão, Guta! ♥
www.opinada.com
Oi, Augusta! Poxa, muito obrigada pelo elogio!!! =) Olha, sabe que até ano passado eu nunca tinha lido nadinha de sci-fi, daí comecei a ler e realmente me encontrei no gênero. Não achava que fosse curtir tanto, foi uma grata surpresa. Eu, Robô é bem bacana, e eu também adoro contos (apesar de muitos leitores não gostarem). Recomendo o livro, e recomendo também que algum dia você leia algo do Philip K. Dick, tenho certeza que você vai se amarrar em ficção científica depois de lê-lo. =) Beijooo!
Excluir