Quote da quinzena #32: O Chamado do Cuco
J.K. Rowling 2 de junho de 2015 Aline T.K.M. Nenhum comentárioJ.K. Rowling... quem é que não é fã?! Depois de encantar o mundo inteiro com Harry Potter, a autora se lançou na ficção adulta com Morte Súbita. Depois, sob o pseudônimo de Robert Galbraith, foi a vez da literatura policial: O Chamado do Cuco é o primeiro de uma série de livros protagonizados pelo detetive Cormoran Strike. No Brasil já foram publicados dois livros, e a previsão é a de que o terceiro seja lançado lá fora ainda este ano; segundo a autora, ao todo a série terá sete livros.
Veterano de guerra e filho bastardo de um roqueiro famoso, o detetive Cormoran Strike é contratado para investigar o aparente suicídio da modelo Lula Landry, que cai da sacada de seu apartamento em uma noite de inverno em Londres.
Bem, não vou dizer mais; separei dois trechinhos do livro, diminutos nas palavras, mas cheios de significado...
Observador incurável, ele notou a escultura da corça e do cervo numa pilastra e o veado na outra. As pessoas costumavam supor simetria e igualdade onde nada disso existia. Iguais, mas profundamente diferentes...
Como era fácil tirar proveito da tendência de uma pessoa à autodestruição; como era simples empurrá-las para a inexistência, depois recuar, dar de ombros e concordar que este fora o resultado inevitável de uma vida caótica e catastrófica.
O Chamado do Cuco, de Robert Galbraith (pseudônimo de J.K. Rowling)
Aline T.K.M.
Criou o Livro Lab há 12 anos e se dedicar a este projeto é uma das coisas que mais ama fazer, além de estar em contato com os mais variados tipos de expressões artísticas. Tem paixão por cinema, viajar e conhecer outras culturas. Ah, e ama ler em francês!
Nenhum comentário