Look + Book: pantalona cintura alta e thriller que inspirou Almodóvar
Look e Book 17 de outubro de 2015 Aline T.K.M. 4 comentáriosCalor, um cafezinho antes do cinema e um livro incrível para acompanhar. Eis o retrato de um fim de semana perfeito para mim.
O look é basiquinho, mas tem essa pegada meio setentista que eu adoro graças à pantalona. Ela é de sarja na cor marsala, cintura bem alta, da American Apparel – comprei no bazar da loja ano passado e foi um achado, há tempos andava buscando uma calça desse modelo.
A blusinha é simples de tudo e já tem uns bons anos, embora esse desbotado seja da própria peça mesmo. Comprei-a na primeira vez que fui para Orlando – não lembro exatamente a loja, mas na etiqueta diz Heritage. Sei que não tem nada de mais, é superbásica, mas eu gosto tanto dela!
Acabei cometendo um “erro consciente” neste look – alguém aí já percebeu qual? Todo mundo certamente já ouviu dizer que pantalonas e flares devem ser usadas com um saltinho poderoso, né? No entanto, em nome do conforto fui de sapatilha com míseros 4,5 cm de salto... Mas é verdade, essas calças mais amplas tendem a achatar a silhueta quando não são combinadas com salto alto, ainda mais eu, que sou a mais minúscula das minúsculas! Pois é gente, acontece...
Sem muitos acessórios, preferi um visual mais clean, de novo, em nome do conforto – estava bem calor! Fui com a minha bolsa transversal de couro marrom da Clark’s que eu uso MUITO e que sempre esqueço de mostrar nos looks. Ela está bem surradinha e isso a deixa com um charme a mais; sem falar que é uma bolsa de qualidade excelente, bem resistente (se algum dia ficarem tentadas a levar uma bolsa na Clark’s, levem! Sério, vale a pena e não estou sendo paga para dizer isso – o que é uma pena).
E o que falar do livro...?! Um dos melhores thrillers que já li, Tarântula inspirou o filme A pele que habito, do Almodóvar – meu cineasta preferido. Aqui, várias histórias acontecem de forma paralela. Ève é mantida presa na mansão do Doutor Lafargue, cuja filha está internada em um hospício; o jovem Vincent é sequestrado e acorrentado em um cativeiro; um criminoso em fuga tenta arrumar uma maneira de desaparecer para sempre.
Surpreendente é a palavra que melhor resume o livro do francês Thierry Jonquet. Não só a trama é inesperada, como a narrativa traz uma estrutura interessante e que tem tudo a ver com a atmosfera da história. Recomendadíssimooooooo – não deixem de conferir a resenha.
LOOK: Blusinha: Heritage (?) / Calça: American Apparel / Sapato: Ramarim
BOOK: Tarântula, de Thierry Jonquet
BOOK: Tarântula, de Thierry Jonquet
Aline T.K.M.
Criou o Livro Lab há 12 anos e se dedicar a este projeto é uma das coisas que mais ama fazer, além de estar em contato com os mais variados tipos de expressões artísticas. Tem paixão por cinema, viajar e conhecer outras culturas. Ah, e ama ler em francês!
4 comentários
Oi!
ResponderExcluirAdorei o look! Sobre o livro, ele está na minha wishlist. Assisti o filme e adorei, mal posso esperar pela leitura ^^
Abraços,
Andy - StarBooks
Oi Andy, obrigada! O filme é animal, amo Almodóvar e sou suspeita para falar, mas realmente me surpreendeu. Para quem já viu o filme, o livro perde um pouco do mistério, mas não deixa de ser incrível. A narrativa cria todo um clima de tensão. Com certeza é um livro que eu não vou esquecer tão cedo, e que farei questão de deixar na estante por anos a fio. =) Beijos!
ExcluirOi Aline!
ResponderExcluirAdorei o look! Essa cor Marsala é puro amor <3
Apesar de achar lindo esse modelo de calça eu acabo não usando muito por ser bem baixinha e não gostar de salto
Beijos
http://numrelicario.blogspot.com.br/
Oi Erika! Mas sabe, eu também sou superbaixinha (provavelmente até menor que você, tenho meros 1.55m) e gosto de roupas larguinhas, confortáveis. Realmente a calça pantalona achata, e o "certo" seria usar com salto mais alto. De repente, se você não curte salto no dia a dia, poderia provar esse modelo de calça numa ocasião mais especial em que você saiba que vai acabar usando salto de uma maneira ou de outra. ;-) Beijinhos.
Excluir