Look + Book: contrastes, listras e a autoficção de Julián Herbert
Feminices 6 de janeiro de 2016 Aline T.K.M. 6 comentáriosNeste look – de faz um tempão, confesso – tem algo que gosto de fazer: misturar cores e criar contrastes. Azul com vermelho é uma combinação que eu curto; o resultado é chamativo, mas na medida ideal.
De manga 3/4 e botão, a t-shirt listrada com cinza ajudou a dar uma quebrada no vermelho-azul. A calça azul royal da Ellus é o ponto forte do look. Confortável, ela é skinny sem embalar a pessoa a vácuo – a circulação agradece. Nos pés, meus bons e velhos coturnos azuis!
Como vocês podem ver, fui bem clean de acessórios, não estou usando quase nada e isso é um sinal: este provavelmente foi um dia “de preguicinha”. É que naqueles dias que estou com preguiça, cansada, eu simplesmente me abstenho de usar muitos acessórios.
O livro em questão é uma autoficção do mexicano Julián Herbert, e é da sensacional coleção Otra Língua (da editora Rocco). Em Cantiga de Findar, o autor volta à infância para rememorar a vida com a mãe, uma prostituta. As recordações não são à toa: já adulto, faz companhia a uma mãe já muito fraca, sendo consumida pela leucemia num leito de hospital. O que chama a atenção aqui é a dureza da narrativa, direta e visceral. E, claro, o retrato de um México degradado, tomado pela violência e pela miséria. Livro recomendadíssimo, como todos os outros da coleção.
LOOK: T-shirt: Luigi Bertolli / Calça: Ellus / Coturno: sem marca
BOOK: Cantiga de Findar, de Julián Herbert
BOOK: Cantiga de Findar, de Julián Herbert
Aline T.K.M.
Criou o Livro Lab há 12 anos e se dedicar a este projeto é uma das coisas que mais ama fazer, além de estar em contato com os mais variados tipos de expressões artísticas. Tem paixão por cinema, viajar e conhecer outras culturas. Ah, e ama ler em francês!
6 comentários
Oi, Aline!
ResponderExcluirAdorei teu look, mas confesso que a indicação do livro é que me chamou atenção mesmo. Parece ótimo! Vou procurar saber mais. Ainda não tinha ouvido falar sobre.
Um feliz 2016!
Beijo.
Ei Cândida, que legal saber que você gostou! Sim, o livro é muito bom, daqueles que vão direto ao ponto, não poupam o leitor das verdades mundanas. Vale a pena ler e, inclusive, vale a pena conhecer os demais livros dessa coleção Otra Língua. Beijos e feliz 2016!
ExcluirCASA DAS ROSAS!!!!
ResponderExcluirs2
Lugar inspirador!
ExcluirGente...
ResponderExcluirQue mistura mais "intrigante"!!
Moda + Devaneios/Digressões/Elucubrações Literárias...!
Gosto disso!!
Aprecio muito.
:)
Hahahha é, coisas que a gente bola nos momentos mentais mais frenéticos rsrs. Quanto a roupas, eu geralmente curto mix intrigantes mesmo hehehe. =)
Excluir