‘Nada a Perder’: HQ de Jeff Lemire aborda o peso da violência e das escolhas | Resenha | Livro Lab
Últimos vídeos    |  Se inscreva no canal
Resenha: Meu Ano de Descanso e Relaxamento  Leituras de 2022  Resenha: Belo Mundo, Onde Você Está
Semana do Consumidor Amazon | Livros

‘Nada a Perder’: HQ de Jeff Lemire aborda o peso da violência e das escolhas | Resenha

Graphic novel 1 de novembro de 2018 Aline T.K.M. Nenhum comentário

Nada a Perder: HQ de Jeff Lemire aborda o peso da violência e das escolhas | Resenha | Editora Nemo

O que uma infância em meio à violência pode fazer com uma pessoa? É possível quebrar o círculo vicioso que assombra famílias violentas? Nada a Perder, a HQ de Jeff Lemire, tenta responder a essas questões.

Bastante conhecido pela graphic novel Condado de Essex e por seu trabalho junto à Marvel e à DC Comics, o quadrinista canadense Jeff Lemire traz aqui uma verdadeira obra-prima. Com um ótimo roteiro e ilustrações poderosas, Nada a Perder aborda temática bastante relevante – a violência e suas consequências.

Um homem extremamente agressivo e sem perspectivas, cujo passado é marcado pelo trauma de um pai violento, se vê diante de fatos que alterarão para sempre os seus dias monocromáticos. Pela primeira vez em muito tempo – talvez em toda a sua vida –, Derek Ouelette deverá fazer escolhas que afetarão profundamente sua existência e aqueles em seu entorno.

Leitura recomendadíssima e imperdível para os fãs de quadrinhos! O desfecho me pegou de surpresa, confesso que eu esperava algo muito diferente... Confiram a resenha completa aí no vídeo.


ASSISTA NO YOUTUBE | SE INSCREVA NO CANAL



HQ Nada a Perder

Onde comprar: Amazon

Título: Nada a Perder
Título original: Roughneck
Autor(a):Jeff Lemire
Tradução: Jim Anotsu
Editora: Nemo
Edição: 2018
Ano da obra: 2017
Páginas: 372

Aline T.K.M.
Criou o Livro Lab há 12 anos e se dedicar a este projeto é uma das coisas que mais ama fazer, além de estar em contato com os mais variados tipos de expressões artísticas. Tem paixão por cinema, viajar e conhecer outras culturas. Ah, e ama ler em francês!

 

Você também vai  

Nenhum comentário

Parceiros